Madeira News: BA restart flights between London Gatwick and Madeira

MADEIRA AIRPORT APRIL 12

A companhia aérea British Airways reiniciou hoje a operação para a Madeira, passando a efetuar três frequências semanais com ligação ao aeroporto londrino de Gatwick, informou hoje a ANA – Aeroportos de Portugal.

Segundo a mesma nota, esta companhia pretende reforçar a linha, realizando a partir de julho cinco ligações, estando confirmados quatro voos no período de inverno.

Com estas novas ligações ficam disponíveis mais 30 mil lugares nesta linha no verão, existindo um acréscimo de 25 mil na altura de inverno.

A British Airways interrompeu a ligação Madeira/Gatwick há cerca de sete anos.

“Estes números revelam o reconhecimento da companhia na viabilidade e importância desta rota”, refere a informação da ANA, destacando que o mercado britânico ocupa o segundo lugar na lista de origem de passageiros.

A gestora dos aeroportos salienta que esta é uma operação que conta com o apoio do Turismo de Portugal, da Associação de Promoção da Madeira e da ANA.

Para assinalar o reinício da ligação ocorreu uma cerimónia de receção do voo inaugural, que contou com a presença do secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus.

O governante madeirense afirmou na ocasião que, “com cerca de 470.399 passageiros, o mercado britânico ocupou, em 2014, a segunda posição do ‘ranking’ de passageiros do Aeroporto da Madeira, com uma quota de cerca de 19% e com um crescimento de 6,6%, face ao período homólogo”.

Eduardo Jesus referiu também que, no primeiro ano de operação, a perspetiva é que a British Airways venha transportar entre Londres e a Madeira cerca de 42 mil passageiros, apontando que a oferta deverá ascender aos 127 mil lugares até ao inverno de 2017.

O secretário regional disse ainda que a greve de 10 dias dos pilotos da TAP que terminou no domingo teve um “saldo que é o pior possível”, adiantando que prejudicou a imagem da Madeira como destino turístico, afetando cerca de 8.000 passageiros.

Source: Noticias ao Minuto

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s